Alianças de Casamento – Conheça os 09 Metais Usados

[et_pb_section admin_label=”Seção” fullwidth=”off” specialty=”off”][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_margin=”0px|||” custom_padding=”0px|||”]

Quando se trata de alianças de casamento, o tipo de metal que você irá escolher é muito importante, tanto pelo seu estilo quanto por sua longevidade.

É provável que você já tenha ouvido falar sobre os metais preciosos: ouro, prata, platina e paládio, cada um destes metais possuem seus próprios benefícios e características. Metais alternativos, como tungstênio e titânio também costumam ser utilizados ambos com seus prós e contras.

Tipos de Metais Preciosos

aliancas-de-casamento-tipos-de-metal

 

01 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Ouro Amarelo

alianca-de-casamento-ouro-amareloAlianças de casamento em ouro amarelo são uma escolha muito popular e tradicional e este é o tipo de metal mais fácil e prático caso eventualmente seja necessário efetuar consertos e reparos. O ouro puro (24 quilates) é muito mole para ser trabalhado em jóias por isso é combinado com outros metais de liga mais rígida. O ouro amarelo de 22 quilates tem 91,6 por cento de ouro puro e ainda assim é suave, mas é durável o suficiente para ser usado em alianças de casamento. No entanto, devido a quantidade de tempo que normalmente se usa a aliança esta deverá ser construída de uma maneira sólida e resistente ao uso diário.

Alianças de ouro 18 quilates e ouro 9 quilates contêm 75 por cento e 37,5 por cento de ouro puro, respectivamente; ambas as ligas produzem alianças de casamento com aros resistentes e podem ser trabalhadas para construir peças detalhadas e com uma grande variedade de configurações.

 

02 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Ouro Branco

alianca-de-casamento-ouro-brancoAs alianças de casamento em ouro branco são feitas com ouro amarelo, misturado com outros metais brancos, tais como níquel ou zinco para dar a sua cor o aspecto branco prateado. Estas alianças podem também ser banhadas em ródio para garantir uma superfície dura, reflexiva com um brilho extra, mas deverá ser re-banhado quando mostrar sinais de desgaste, mas, apesar disso, banhos em ródio são populares e estão na moda.

03 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Ouro Vermelho

alianca-de-casamento-ouro-vermelho-roseAs alianças de casamento ou noivado em ouro vermelho estão ficando cada vez mais populares e se tornando uma opção cada vez mais na moda. O ouro vermelho contém cobre em sua liga o que lhe confere a cor rosa avermelhada. Uma mistura de dois ou mais tons de ouro na mesma aliança é também uma escolha acertada e que esta se tornando cada vez mais popular, combinar várias tonalidades de ouro é uma escolha tradicional entre os casais russos para suas alianças de casamento ou noivado.

04 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Platina

alianca-de-casamento-platinaAs alianças de casamento ou noivado em platina são as mais caras devido a raridade deste metal. Com seu acabamento suave e acetinado, a platina detém propriedades hipoalergênicas naturais, o que é ótimo para pessoas com pele sensível. A platina é resistente, pesada e durável, portanto confere características únicas as alianças de casamento ou noivado feitas com esta liga.

05 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Palladium

alianca-de-casamento-palladium-1O Palladium pertence a mesma família que a platina, mas possui um preço bem mais acessível. Ambos os metais compartilham do mesmo tom prateado, acabamento polido e propriedades hipoalergênicas.

06 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Prata

alianca-de-casamento-prata-1A prata é um metal branco bem acessível que possui um tom mais acinzentado do que a platina, mas ainda assim é tão bonito quanto. Como o ouro, a prata pura é muito mole para ser trabalhada em jóias, por isso é misturada ao cobre ou outros metais para aumentar a sua resistência. Jóias de prata esterlina são compostas tipicamente por 92,5% de prata pura e é muitas vezes são classificadas pelo número “925”, o que significa que 925 partes por mil são prata.

Metais alternativos

Bem como os metais preciosos, existem alguns outros tipos de metais modernos, duráveis e ​​que se tornaram moda na composição de alianças de casamento ou noivado. Estes metais alternativos oferecem visuais contemporâneos, diferenciados e modernos, para casais que queiram inovar no visual e acabamento de suas alianças de casamento ou alianças de compromisso.

07 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Titânio

alianca-de-casamento-titanioAs alianças de compromisso em titânio são incrivelmente leves e possuem um tom de cinza brilhante, este tipo de aliança de compromisso esta se tornando cada vez mais popular entre os casais. Embora o titânio seja leve, é extremamente durável o que significa que não irá deformar facilmente, no entanto, sua resistência significa também que será muito mais difícil cortar e redimensionar, é preciso ter este detalhe em mente no momento da compra.

08 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Tungstênio

-alianca-de-casamento-tungstenio-1Alianças de compromisso em tungstênio possuem uma coloração acinzentada praticamente à prova de riscos e propriedades anti corrosivas que oferecem um brilho de longa duração e livre de manchas. Da mesma forma que o titânio, o tungstênio é muito resistente e por isso irá manter a sua forma original, mas atenção …alianças de compromisso em tungstênio não podem ser redimensionadas. Este tipo de aliança de compromisso é particularmente popular entre os homens.

09 – Alianças de Casamento ou Compromisso em Cobalto

alianca-de-casamento-cobalto-1Alianças de compromisso em cobalto são uma grande novidade, este metal é extremamente sólido, naturalmente branco e incrivelmente forte e resistente à corrosão e ao desgaste. Este metal é mais pesado do que o titânio e tungstênio por isso é ideal para aqueles que preferem um pouco mais de peso em sua aliança. É quatro vezes mais duro do que a platina, portanto as alianças de cobalto são também propensas a durar muito mais tempo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]